MARCAS DO TEMPO - PALESTRANTE COMPORTAMENTAL IRLEI WIESEL
A vida é uma sequência de pequenos e grandes feitos. Cada passo, marca o chão que pisamos.
Pode não ser visível aos olhos humanos, mas é assim que funciona o itinerário da vida. Não há um mapa para orientar, com segurança, as escolhas e decisões que tomamos. Mas o que há, é a marca no chão que pisamos.
Por vezes, são pés inseguros que desapontam e afundam a autoestima. Outras, são pés que pisam convictos e cheios de orgulho.
Quantas marcas espalhadas pela terra e que sabem tanto de nós!
Muitas vezes, desejamos nos livrar de lembranças e fatos que arranharam nosso poder pessoal, mas nossos passos são como as rugas na pele, elas revelam nossa maturidade e nossa escassez de colágeno.
Uma maneira inteligente de assumir quedas e conquistas é desenhar uma linha do tempo imaginária, composta de passado, presente e futuro e nela, transitar agradecendo o tempo da vida.
Sim, a linha do tempo é, o tempo da vida, nela estão os registros do nosso desenvolvimento pessoal. As impressões digitais de cada respiração, de cada acerto e erro, da nossa luz e da sombra, das pequenas e grandes evoluções, enfim a sequência de uma vida que foi possível viver.
Lembre-se, gratidão é uma sagrada oração capaz de integrar luz e sombra. Inclua a gratidão no seu passo diário e absorva os benefícios de uma sequência de vida mais lucida e próspera. Irlei Hammes Wiesel