POR QUÊ CHORO TÃO POUCO? PALESTRANTE COMPORTAMENTAL IRLEI WIESEL
Ando chorando tão pouco. Pela ótica da preocupação, estamos rodeados de motivos para permitir a terapia da lágrima. Estamos machucados pela falta de liberdade de progredir.
Apesar de alguns negócios crescerem, avistamos de perto e de longe, a finitude de outros. O desemprego e a falta de oportunidades somados ao medo de adoecer, atrapalham os empreendedores.
A linha do tempo parece curta para grandes investimentos. Empresas e empregos consolidados, também estão com medo. Pessoas sonhadoras e com metas ambiciosas confessam insegurança para investir e avançar.
Chegamos no tempo da sombra. São dias bons para chorar.
- Mas, porque ando chorando tão pouco?
Talvez minhas lágrimas estão sendo filtradas pelos inúmeros anos de investimento em autoconhecimento. O mundo está praticamente sobre as costas de quem é sensível com a dor alheia.
Minhas costas pesam. Às vezes desejo chorar para aliviar, mas nenhuma lágrima se habilita. Sem poder contar com a terapia da lágrima, aciono o plano B., aliás, tenho muitos e todos possuem o meu selo de qualidade.
Em tempos de sombra recorrer à luz é um alívio. A luz do autoconhecimento é minha reserva. Faço uso dessa reserva, quando fica difícil e, quando estou em boas condições, reponho o que foi retirado.
Acho que sou sábia, sei ler nas entrelinhas, preservo força e autoestima, invisto em paz interior, aprofundo meu conhecimento, treino minhas emoções, respeito minhas quedas, aprecio minha motivação, me empenho para ser grata, animo as pessoas, me preservo do vírus e daquilo que me esvazia, tenho poder de abrir ou fechar a porta, enfim, acho que investir em sabedoria foi e sempre será, fundamental.
Sei que minhas lágrimas passam pelo departamento chamado, evolução e por conta disso, elas são transmutadas para que eu reconheça o merecimento de continuar inspirando as pessoas a fazerem também seu estoque de autoconhecimento.
O tempo das sombras chegou, vence quem está preparado. A preparação está em um novo patamar.
Pense nisso e invista em você, familiares e colaboradores. Invista em treinamento emocional.